Visualizar Edital

Visualizar Edital

Código 100531
Justiça JUSTIÇA ESTADUAL Vara 10ª VARA CÍVEL DE CURITIBA
Cidade/UF CURITIBA/PR Disponibilizar em: 14/07/2025
Primeiro Leilão 22/07/2025 13:00:00 Último Leilão 12/08/2025 13:00:00
Link Leilão https://oleiloes.com.br/ Situação Publicado
Categorias
Modalidade Eletrônico
Fotos de Bem(ns)
Anexo
 20250714171444_EDITAL___10__Vara_C_vel_de_Curitiba___0002420_52.2003.8.16.0001.pdf
Cadastrado em: 14/07/2025 17:13:24
Visualizações: 24
Conteúdo

EDITAL DE LEILÃO E INTIMAÇÃO

(NU 0002420-52.2003.8.16.0001 PROJUDI)

 

A Doutora GENEVIEVE PAIM PAGANELLA, MM. Juíza de Direito da 10ª Vara Cível do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, Estado do Paraná, FAZ SABER aos interessados que nos AUTOS DE COBRANÇA Nº 0002420-52.2003.8.16.0001 (PROJUDI), que move CONJUNTO RESIDENCIAL MORADIAS PIRINEUS II - CONDOMÍNIO III em face de COMPANHIA DE HABITAÇÃO POPULAR DE CURITIBA (CNPJ: 76.495.696/0001-36) e DENISE PONTAROLLI (CPF: 574.133.399-00), será levado a leilão judicial o bem abaixo descrito, observadas as seguintes condições:

 

1º Leilão em 22/07/2025 às 13h00min, por preço igual ou superior ao valor da avaliação;

2º Leilão em 29/07/2025 às 13h00min, por preço igual ou superior a 60% do valor da avaliação.

 

Em não havendo arrematação ou se por qualquer motivo o leilão judicial não se realizar, ficam desde já designadas novas datas:

 

1º Leilão em 05/08/2025 às 13h00min, por preço igual ou superior ao valor da avaliação;

2º Leilão em 12/08/2025 às 13h00min, por preço igual ou superior a 60% do valor da avaliação.

 

MODALIDADE DO LEILÃO: Os leilões serão realizados eletronicamente com recepção de lances online e transmissão ao vivo através do site https://oleiloes.com.br/, mediante cadastramento prévio e aprovado do arrematante com 24 (vinte e quatro) horas de antecedência da data do leilão. O interessado em adquirir o(s) bem(ns) em prestações deverá apresentar proposta através do site https://oleiloes.com.br/, a menos que haja lance à vista, que desabilitará automaticamente a opção de parcelamento, uma vez que o lance à vista prevalecerá sobre as propostas parceladas (§7º do art. 895 do CPC). LEILOEIRO: O leilão será conduzido pelo Leiloeiro Oficial Marcelo Soares de Oliveira, matriculado na JUCEPAR, sob o nº 08/011-L. Mais informações no site https://oleiloes.com.br/, WhatsApp (41) 99870-7000, Telefone 0800-052-4520.

 

BEM: APARTAMENTO Nº 14, DO TIPO AP-1-43, LOCALIZADO NO PRIMEIRO ANDAR, DO BLOCO Nº 04, DO CONJUNTO RESIDENCIAL MORADIAS PIRINEUS - CONDOMÍNIO III, SITUADO À RUA NICANOR DO ROSÁRIO, NESTA CIDADE DE CURITIBA, COM A ÁREA CONSTRUÍDA EXCLUSIVA DE 40,71000 METROS QUADRADOS, ÁREA COMUM DE 2,52000 METROS QUADRADOS, ÁREA TOTAL CONSTRUÍDA DE 43,23000 METROS QUADRADOS, COM DEMAIS CONFRONTAÇÕES, MEDIÇÕES E CARACTERÍSTICAS NA MATRÍCULA 82.116 DO 8º RI DE CURITIBA/PR, IF: 81.784.014.047. LOCALIZAÇÃO: Rua Nicanor do Rosário, 73, Pinheirinho, Curitiba/PR.

 

VALOR DA AVALIAÇÃO: R$ 161.180,00, atualizado por índice oficial (IPCA) até 07/2025, através da calculadora Agnesi (TJPR). Valor original R$ 153.543,00 (mov. 151.1).

 

ÔNUS: Consta na Matrícula: AV-1: Hipoteca em favor da Caixa Econômica Federal – CEF; R-4: Penhora proveniente dos presentes autos. Débitos de IPTU: O ofício nº 1000/2025 remetido à Secretaria Municipal de Finanças de Curitiba não retornou com informações. Outros débitos: O ofício nº 1002/2025 remetido à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, o ofício nº 1003/2025 remetido à Receita Federal/INSS, o ofício nº 1004/2025 remetido ao IAT, o ofício nº 1005/2025 remetido ao Depositário Público, a intimação nº 1006/2025 remetida ao Síndico do Conjunto Residencial Moradias Pirineus e o ofício nº 1008/2025 remetido à Caixa Econômica Federal não retornaram com informações. Observação Final: Na forma do art. 908, § 1º, do Código de Processo Civil, os créditos que recaem sobre o bem, inclusive os de natureza propter rem, sub-rogam-se sobre o preço da arrematação, observada a ordem de preferência.

 

DEPOSITÁRIO: Depositário Público (mov. 1.901).

 

REMUNERAÇÃO DO LEILÃO: A remuneração do Leiloeiro será devida observadas as seguintes hipóteses: (a) em caso de arrematação, comissão de 5% sobre o valor da avaliação do bem, sendo devida pelo arrematante; (b) em caso de adjudicação, comissão de 2% sobre o valor da avaliação, sendo devida pelo exequente; (c) em caso de remição, comissão de 2% sobre o valor da avaliação, sendo devida pelo remitente; (d) em caso de acordo ou transação, comissão de 2% sobre o valor da avaliação, a ser sendo devida pelo executado. Além da remuneração da comissão, o Leiloeiro poderá cobrar o ressarcimento nos termos da lei. A comissão e o ressarcimento das despesas efetuadas conforme regra do Art. 24 do regulamento da profissão de leiloeiro deverão ser pagas à vista no ato da arrematação, adjudicação, remição ou acordo, mediante depósito judicial, porém, sendo nula ou anulada a arrematação serão devolvidos os valores recebidos a título de comissão.

 

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: Consoante o disposto no artigo 892 do CPC, a arrematação far-se-á mediante o pagamento imediato do preço pelo arrematante, por depósito judicial ou por meio eletrônico ou em prestações, conforme art. 895 do CPC pela forma descrita no item MODALIDADE DO LEILÃO, com oferta de pagamento de pelo menos 25% (vinte e cinco por cento) do valor do lance à vista e o restante parcelado em até 30 (trinta) meses, garantido por hipoteca do próprio bem, observando que o(s) Arrematante(s) deverá(ão) corrigir as parcelas vincendas baseadas sempre na data da arrematação, aplicando a correção ajustada, e ainda, deverá comprovar o pagamento de cada parcela junto aos autos, observando sempre os parágrafos do art. 895 do CPC (§4º no caso de atraso do pagamento de qualquer prestações, incidirá multa de dez por cento sobre a soma da parcela inadimplida com as vincendas).

 

RECURSO(S) PENDENTE(S): Não há.

 

INTIMAÇÕES E OBSERVAÇÕES: Tratando-se a alienação judicial de hipótese de aquisição originária da propriedade pelo adquirente, o(s) bem(s) será(ão) vendido(s) livre(s) e desembaraçado(s) de ônus, inclusive, os de natureza fiscal (art. 130, § único, do CTN) e os de natureza propter rem (art. 908, § 1º, do CPC), sendo de responsabilidade do(s) Arrematante(s) todos os débitos advindos após emissão do Auto de Arrematação assinado pelo Leiloeiro, pelo(s) Arrematante(s) e pelo(a) Magistrado(a). A venda será efetuada no estado em que o imóvel se encontra e em caráter ad corpus, respondendo o(s) Arrematante(s) com os custos decorrentes desde a assinatura do Auto de Arrematação, sendo que, nos termos do art. 901, §1º do CPC, a Carta de Arrematação e a Imissão de Posse deverá ser solicitada nos próprios autos de leilão. Será resguardada a quota-parte do cônjuge com o produto da alienação (art. 843 do CPC), em sendo o caso. Na forma da lei, ficam intimados das datas e horários dos leilões o senhorio direto, o usufrutuário, o credor com garantia real e/ou penhora anteriormente averbada, desde que não sejam de qualquer modo parte da execução. Caso não tenham sido anteriormente intimados por qualquer outro meio legalmente estabelecido, ficam intimados os executadas COMPANHIA DE HABITAÇÃO POPULAR DE CURITIBA e DENISE PONTAROLLI (art. 889 do CPC). No caso de diligência negativa de intimação dos executados, do cônjuge, corresponsáveis, credores hipotecários, usufrutuários, senhorios-diretos e coproprietários, ficam estes desde já intimados através do presente das datas designadas para os leilões do bem penhorado e dos demais dados constantes neste. Caso não haja expediente forense na data designada, o ato é automaticamente transferido para o primeiro dia útil subsequente, no mesmo horário e local. Em caso de inadimplemento dos valores devidos pelo(s) licitante(s) vencedor(es), inclusive a comissão do Leiloeiro, ficará(ão) o(s) mesmo(s) sujeito(s) às penalidades previstas no art. 895, §4º do CPC, art. 897 do CPC, art. 358 do CP, bem como às demais sanções previstas em lei. Por fim, caso não haja arrematação nas datas designadas, o(s) bem(ns) poderá(ão) ficar, a critério do Juízo, disponível para venda direta pelo período de 90 (noventa) dias que se sucederem ao leilão, nas mesmas condições, ao primeiro interessado que ofertar proposta que respeite as condições mínimas fixadas para o segundo leilão. A fim de dar ampla divulgação ao presente leilão, este edital será publicado na modalidade eletrônica, sendo que o Leiloeiro, por ocasião do leilão, fica, desde já, desobrigado a efetuar a leitura do presente, o qual se presume ser de conhecimento de todos os interessados. Do que para constar, expedi o presente edital, que será publicado nos termos da lei. Curitiba/PR, 14/07/2025. Eu, Leiloeiro Público Oficial Designado, que o fiz digitar por ordem da MM. Juíza de Direito.

 

 

GENEVIEVE PAIM PAGANELLA

Juíza de Direito